CASOS DE USO


Casos de uso
Insped


Indústrias


Soluções

  • Fidelização de clientes: histórico de negócios com detalhes como fornecedores, clientes, geolocalização, ticket médio, ciclo de vendas, tipos de produtos, quantidades, valores e tipos de operações:
    - Notas fiscais Vendas / Compras;
    - Exportações / Importações;
    - Devoluções;
    - Transferências;
    - Rupturas.
  • Além de dados de frete / transportadora, dados de balanço, resultados e indicadores financeiros;
  • Enriquecer e segmentar a base de leads: cadeia de valor (fornecedor / empresa / cliente) com geolocalização e detalhes das transações, clusterização por perfil e tendência de negócios;
  • Potencializar e otimizar as ações e campanhas de marketing e vendas (GTM);
  • Fomento de indústrias e negócios de mercadorias transacionadas dentro do município.
  • PJ, potencializar modelos de análise de crédito de qualquer porte com base em indicadores e informações financeiras oficiais;
  • PF, incluindo produtor rural, para revisão de limites de crédito e behaviour com base em renda, bens, investimentos, dívidas, alterações de patrimônio;
  • Lastro das operações de crédito: borderôs com grande volume de títulos ranqueados pelo histórico e volume de negociações (fornecedores e/ou clientes);
  • Avaliar evolução patrimonial das empresas para garantias de créditos;
  • Processos de due diligence e geração de dossiês automatizados para entendimento da saúde do negócio Limites de crédito, prazo e condições de pagamento para clientes. Conferência do repasse de tributos pela União e estados.
  • Agilidade, escalabilidade, confiabilidade, qualidade e alta frequência no recebimento de dados oficiais de PF e PJ;
  • Automação no cadastro e atualização cadastral, otimização do processo, eficiência operacional e diminuição dos custos de backoffice;
  • Atendimento às políticas de ESG, sustentabilidade, paperless;
  • Melhor experiência do cliente, iniciativas de inovação e transformação digital;
  • Capacidade analítica dos dados contábeis e fiscais das empresas;
  • Verificação do repasse de ICMS devido ao município.
  • Enriquecimento dos processos de compliance com informações fiscais e financeiras de clientes (KYC/ALM/CFT), além de outros riscos financeiros, como:
    - Disponibilidade de caixa;
    - Concentração de fontes de receita;
    - Liquidez;
    - Dependência de fornecedores ou de operações de comércio exterior;
    - Tipo de produtos transacionados (insumos ou acabados);
    - Avaliar risco de diluição de patrimônio.
  • Processos de due diligence e geração de dossiês automatizados;
  • Compliance fiscal e financeiro de fornecedores estratégicos (KYS);
  • Habilitação de empresas licitantes em processos de licitação.
  • Portal para o cliente final, dono da empresa ou gestor financeiro, para:
    - Receber insights para gestão do negócio;
    - Analisar seus indicadores reconhecidos pelo mercado;
    - Comparar benchmarks do setor;
    - Analisar fatores de risco e rating observados pelas instituições;
    - Justificar mudanças relevantes em seus indicadores e resultados;
    - Saúde fiscal / Custódia de arquivos oficiais e certidões;
    - Conteúdos de educação financeira corporativa.
  • Tudo com o intuito de ajuda-lo a tomar as melhores decisões baseadas em dados e ter acesso à melhores produtos e serviços financeiros.